Manaus-AM| Os cirurgiões gerais e cirurgiões vasculares retomaram atendimento nos prontos-socorros, Serviços de Pronto Atendimento (SPA) e demais unidades da rede de urgência e emergência. Os cirurgiões gerais voltaram ao plantão na noite de quinta-feira (08/08), e os cirurgiões vasculares retomaram o atendimento na manhã desta sexta-feira (09/08).
Durante a paralisação parcial dos médicos, a Susam montou um plano de ação nas unidades de urgência e emergência para minimizar os impactos da paralisação parcial. Prontos-Socorros, SPAs e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) trabalharam integrados com a Gerência de Urgência e Emergência, Serviço Móvel de Urgência (Samu) e Sistema de Regulação para reduzir os impactos e garantir atendimento à população.
Nesta sexta-feira (09/08), a direção das unidades e os médicos plantonistas avaliam os impactos e trabalham integrados para manter em 100% a capacidade de atendimento nos hospitais e serviços de urgência e emergência.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, o momento é do diálogo com a classe médica. “Queremos construir um modelo de saúde melhor do que o que temos hoje, para isso precisamos avançar e planejar melhor a nossa rede de assistência. Estamos trabalhando juntos nesse sentido “.
Leia mais
- Veja: Helicóptero mostra destruição após terremotos na Venezuela; prédios ficam reduzidos a escombros
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população
- Suspeito de tráfico é preso com drogas e dinheiro durante ação da Rocam em Novo Aripuanã
- Veja vídeo: Incêndio atinge área de vegetação no Grande Vitória após queima de fogos
- Casal é preso por tráfico de drogas durante operação policial em Eirunepé