Manaus-AM| Na manhã desta segunda-feira (29), detentos do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará, fizeram uma rebelião que durou cerca de cinco horas.
Conforme a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), 52 detentos foram mortos, sendo 16 deles decapitados. Dois agentes penitenciários, que chegaram a ficar reféns, foram liberados.
Segundo a Susipe, os detentos do bloco A, onde estão custodiados presos de uma organização criminal, invadiram o anexo onde estão internos de um grupo rival. A Superintendência ainda não identificou os grupos.
Ainda segundo a Superintendência, depois disso, a sala foi trancada e os presos atearam fogo no local. A fumaça invadiu o anexo e alguns presos morreram por asfixia. A rebelião terminou por volta das 12h.
Leia mais
- Veja: Helicóptero mostra destruição após terremotos na Venezuela; prédios ficam reduzidos a escombros
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população
- Suspeito de tráfico é preso com drogas e dinheiro durante ação da Rocam em Novo Aripuanã
- Veja vídeo: Incêndio atinge área de vegetação no Grande Vitória após queima de fogos
- Casal é preso por tráfico de drogas durante operação policial em Eirunepé