Moradores do residencial Porto Madero II procuraram a equipe de reportagem do Imediato Rondônia para denunciar problemas no sistema de esgotamento sanitário do conjunto habitacional, localizado em Porto Velho.
Segundo os relatos, cerca de dois meses após a entrega do empreendimento, começaram a surgir pontos de transbordamento de esgoto em frente aos blocos, causando transtornos à comunidade.
Os moradores afirmam que o problema tem sido registrado em diferentes áreas do residencial, provocando acúmulo de resíduos, forte mau cheiro e a presença de tapurus, situação que estaria afetando diretamente a qualidade de vida dos moradores.
A comunidade relata ainda que as condições das áreas comuns têm dificultado a circulação de pessoas, especialmente crianças, idosos e moradores com mobilidade reduzida.
De acordo com os moradores, diversas solicitações já teriam sido encaminhadas à CAERD, porém, até o momento, o problema não teria sido solucionado de forma definitiva.
Preocupados com os riscos à saúde e com as condições sanitárias do local, os residentes pedem esclarecimentos sobre as causas do transbordamento e cobram medidas urgentes para resolver a situação.
Os moradores também solicitam uma resposta dos responsáveis pelo empreendimento e ações que impeçam o agravamento dos problemas no sistema de esgotamento sanitário do residencial.
