Moradores denunciam transbordamento de esgoto no residencial Porto Madero II em Porto Velho

Problema teria começado cerca de dois meses após a entrega do conjunto e gera queixas de mau cheiro e presença de tapurus.
Redação Imediato Online
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Moradores do residencial Porto Madero II procuraram a equipe de reportagem do Imediato Rondônia para denunciar problemas no sistema de esgotamento sanitário do conjunto habitacional, localizado em Porto Velho.

Segundo os relatos, cerca de dois meses após a entrega do empreendimento, começaram a surgir pontos de transbordamento de esgoto em frente aos blocos, causando transtornos à comunidade.

Os moradores afirmam que o problema tem sido registrado em diferentes áreas do residencial, provocando acúmulo de resíduos, forte mau cheiro e a presença de tapurus, situação que estaria afetando diretamente a qualidade de vida dos moradores.

A comunidade relata ainda que as condições das áreas comuns têm dificultado a circulação de pessoas, especialmente crianças, idosos e moradores com mobilidade reduzida.

De acordo com os moradores, diversas solicitações já teriam sido encaminhadas à CAERD, porém, até o momento, o problema não teria sido solucionado de forma definitiva.

Preocupados com os riscos à saúde e com as condições sanitárias do local, os residentes pedem esclarecimentos sobre as causas do transbordamento e cobram medidas urgentes para resolver a situação.

Os moradores também solicitam uma resposta dos responsáveis pelo empreendimento e ações que impeçam o agravamento dos problemas no sistema de esgotamento sanitário do residencial.

Carregar Comentários