Idosa morre após ser atropelada na calçada por motorista embriagado no bairro Santo Agostinho, em Manaus

Durante a ocorrência, um detalhe chamou a atenção das autoridades e dos moradores: um cachorro foi encontrado dentro do veículo envolvido no atropelamento.
Redação Imediato Online
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Uma tragédia marcou a noite desta segunda-feira (22) no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. A idosa Merian Rodrigues de Freitas, de 60 anos, morreu após ser atropelada por um veículo enquanto caminhava pela calçada da Rua Austral. O acidente causou revolta entre moradores da região, que agrediram o motorista e danificaram o carro logo após o ocorrido.

Segundo informações apuradas no local, o atropelamento aconteceu por volta das 18h26. Testemunhas relataram que Merian caminhava pela calçada quando foi atingida por um veículo modelo Chery Tiggo, de placa QZH-9G36. O impacto foi tão forte que a vítima morreu ainda no local antes da chegada do socorro.

Moradores afirmaram que o veículo trafegava em velocidade incompatível com a via e que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Revoltados com a morte da idosa, populares cercaram o carro, quebraram vidros e lançaram pedras contra o automóvel. O condutor também foi agredido e sofreu ferimentos.

O motorista foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Devido aos ferimentos, ele permaneceu sob atendimento médico e acompanhado por policiais militares enquanto aguardava os procedimentos legais relacionados ao caso.

Durante a ocorrência, um detalhe chamou a atenção das autoridades e dos moradores: um cachorro foi encontrado dentro do veículo envolvido no atropelamento. O animal permaneceu no carro durante toda a perícia e foi assistido por policiais militares, que chegaram a disponibilizar água para ele.

O delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que a Polícia Civil investiga todas as circunstâncias que levaram ao acidente fatal. Entre as hipóteses analisadas está a possibilidade de o cachorro estar solto dentro do veículo e ter contribuído para que o motorista perdesse o controle da direção.

“Estamos diante de um acidente fatal. O motorista foi conduzido ao hospital após ser bastante agredido pela população. Vamos aguardar os exames e os laudos periciais para verificar se ele estava sob efeito de álcool e esclarecer a dinâmica do acidente”, declarou o delegado.

Ainda de acordo com Fábio Silva, os policiais tentavam localizar familiares do motorista durante a noite. Caso nenhum responsável aparecesse até a conclusão dos trabalhos periciais, o cachorro seria encaminhado juntamente com o veículo para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permaneceria sob responsabilidade das autoridades.

Equipes da Polícia Militar isolaram a área para preservar a cena do acidente. Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica realizaram os levantamentos necessários para identificar a dinâmica da colisão e coletar evidências que possam auxiliar nas investigações.

O corpo de Merian Rodrigues de Freitas foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), onde passou pelos procedimentos de necropsia antes de ser liberado para os familiares.

Além da investigação sobre uma possível embriaguez ao volante, a Polícia Civil também deve analisar imagens de câmeras de segurança existentes nas proximidades para esclarecer a velocidade do veículo, a trajetória percorrida pelo motorista e as circunstâncias que culminaram na morte da idosa.

O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros. O resultado dos exames periciais será fundamental para determinar se o motorista responderá por homicídio culposo ou por um crime mais grave, caso seja comprovado que dirigia sob efeito de álcool ou que assumiu o risco de provocar o acidente que tirou a vida da idosa.

Carregar Comentários