Quadra lotada marca lançamento das pré-candidaturas de Maria do Carmo ao Governo e Alberto Neto ao Senado

Milhares de apoiadores participaram neste sábado (30) do lançamento das pré-candidaturas de Maria do Carmo ao Governo do Amazonas e de Alberto Neto ao Senado, em Manaus.
Redação Imediato Online
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

MANAUS — Milhares de apoiadores participaram, na manhã deste sábado (30), do lançamento das pré-candidaturas de Maria do Carmo ao Governo do Amazonas e de Alberto Neto ao Senado Federal. O evento ocorreu na quadra da escola de samba Unidos do Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus.

Com início oficial previsto para as 11h, o ato político reuniu caravanas da capital e do interior do estado, além de lideranças partidárias e apoiadores que lotaram o espaço.

Durante o evento, participantes destacaram expectativas de renovação política e melhorias em áreas como saúde, educação e segurança pública. Entre os presentes, o sentimento predominante era de apoio à chapa apresentada pelo partido para as eleições de 2026.

A pré-candidatura de Maria do Carmo também foi apontada por apoiadores como um marco para a representatividade feminina na política amazonense. Caso eleita, ela poderá se tornar a primeira mulher a governar o Estado do Amazonas.

A programação contou ainda com a presença de dirigentes partidários nacionais e estaduais, reforçando o início da articulação política da legenda para a disputa eleitoral do próximo ano.

O evento marcou uma das primeiras grandes mobilizações públicas da pré-campanha no Amazonas e reuniu apoiadores de diferentes municípios do estado.

Carregar Comentários