Manaus-AM| O decreto assinado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), que determina que as empresas de ônibus do transporte coletivo de Manaus só poderão receber o pagamento das passagens de ônibus somente com cartão eletrônico na cidade, pode causar a demissão de aproximadamente 3 mil cobradores de ônibus na capital do Amazonas.
A informação é do Sindicato dos Rodoviários. “Ficamos aterrorizados com esse decreto. Vamos lutar para que os trabalhadores não sejam prejudicados.”, disso o presidente do sindicato, Givancir Oliveira, em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (20/9), para comentar a medida. “O prefeito viajou e tivemos que ser recebidos pelo secretário de governo (Luis Alberto Carijó), que garantiu que esse decretado será alterado para não prejudicar os nossos país de família.
O decreto, publicado nesta quinta-feira (19/9), estabelece o prazo de 60 dias, a contar da sua data de publicação, para que as empresas de ônibus implementem o novo modelo de cobrança. A prefeitura iniciou a intervenção no sistema há aproximadamente dois meses. O objetivo seria garantir “a transparência” dos recursos arrecadados pelas empresas, bem como o cumprimento do pagamento dos salários dos rodoviários.
Leia mais
- Terror em plena rua: duas jovens são assaltadas no Nossa Senhora das Graças, em Manaus
- Veja: Bebê é retirado com vida dos escombros após terremoto de grande maginitude na Venezuela
- Advogado esclarece dúvidas sobre divisão de bens, união estável e guarda dos filhos em casos de divórcio
- Veja: Helicóptero mostra destruição após terremotos na Venezuela; prédios ficam reduzidos a escombros
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população
- Terror em plena rua: duas jovens são assaltadas no Nossa Senhora das Graças, em Manaus
- Veja: Bebê é retirado com vida dos escombros após terremoto de grande maginitude na Venezuela
- Advogado esclarece dúvidas sobre divisão de bens, união estável e guarda dos filhos em casos de divórcio
- Veja: Helicóptero mostra destruição após terremotos na Venezuela; prédios ficam reduzidos a escombros
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população