Manaus – AM| A paralização deflagrada na manhã desta segunda-feira (24) pelo Sindicato dos Rodoviários em Manaus durou cerca de duas horas. No início desta tarde o presidente do sindicato – Givancir Oliveira – anunciou o fim da greve e a retomada dos serviços.
Ainda de acordo com o representante da categoria, os ônibus que aderiram à greve devem voltar a circular normalmente durante a tarde, mas ainda assim, em um número reduzido. A ideia é não prejudicar a população que já começava a se acumular em pontos de ônibus e terminais da capital.
O movimento grevista buscou chamar atenção para direitos e benefícios dos trabalhadores, que estão previstos legalmente, mas que não estão sendo respeitados. Entre as pautas discutidas está o atraso de salários, a falta de depósito de vales transporte, de ticket alimentação, falta do pagamento de cestas básicas e ainda de férias.
Os bairros mais afetados pela paralização dos serviços foram os, Lírio do Vale, Bairro da Paz, Morrinho, Ponta Negra, Ajuricaba, Parque das Nações, Viver Melhor, além do Centro da cidade, que faz ligação com todas essas zonas.
Leia mais
- Veja: Bebê é retirado com vida dos escombros após terremoto de grande maginitude na Venezuela
- Advogado esclarece dúvidas sobre divisão de bens, união estável e guarda dos filhos em casos de divórcio
- Veja: Helicóptero mostra destruição após terremotos na Venezuela; prédios ficam reduzidos a escombros
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população
- Suspeito de tráfico é preso com drogas e dinheiro durante ação da Rocam em Novo Aripuanã