Manaus-AM | Moradores da rua Artur de Souza no bairro Novo Israel, zona Norte da Cidade, estão indignados com a situação de abandono e descaso com as ruas do bairro. São quatro longos anos esperando a prefeitura cumprir com as promessas de saneamento básico como: recapeamento das vias, redes de esgoto, meio fio, coleta de lixo constante, água e esgoto entre outras.
Os buracos estão tomando conta da rua formando crateras enormes que impede o tráfico dos moradores. Ronaldo Gomes que reside há dez anos no local, se uniu com a população e compraram cimento, seixo e areia começaram a concertar uma parte da via, mas o material não foi suficiente para compactar todo o perímetro afetado pelos buracos, então eles resolveram pedir ajuda através da reportagem para que haja uma solução para o problema.
Dona Romelia Marques uma aposentada, de 72 anos, com deficiência em uma das pernas, precisou compactar com concreto uma calçada improvisada na frente de sua casa, a mesma relatou que pelas condições da rua, quando chove a força da água vem muito forte e acabava trazendo risco para ela que faz uso de moletas, e para sua filha que também apresenta deficiência.
Outro problema que é inadmissível para os moradores, é a coleta de lixo inadequada, que passa de vez em quando e não leva todo lixo acumulado pela vizinhança. Isso contribue para o início de uma lixeira viciada na beira da pista, em que os moradores acabam descartando de forma irregular os lixos acumulados. Disse Ronaldo.
Os moradores ja contataram a Secretaria Municipal de Infra Estrutura (Seminf), sobre os problemas e aguardam uma posição.
- Motociclista morre após bater contra muro no bairro Nossa Senhora das Graças
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população
- Suspeito de tráfico é preso com drogas e dinheiro durante ação da Rocam em Novo Aripuanã
- Veja vídeo: Incêndio atinge área de vegetação no Grande Vitória após queima de fogos
- Casal é preso por tráfico de drogas durante operação policial em Eirunepé