Roberto Cidade anuncia antecipação do 13º salário e movimenta R$ 1,4 bilhão no Amazonas

Mais de 123 mil servidores serão beneficiados com a antecipação da primeira parcela do 13º salário no Amazonas.
Redação Imediato Online
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

O Governo do Amazonas anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais da ativa, aposentados e pensionistas para os dias 23 e 24 de julho. A medida beneficiará mais de 123 mil pessoas e, somada ao pagamento da folha salarial do mês, deve injetar cerca de R$ 1,4 bilhão na economia amazonense.

Segundo o governo, a antecipação foi possível graças ao planejamento orçamentário e financeiro do Estado, aliado ao monitoramento permanente das contas públicas e à adoção de medidas voltadas para a sustentabilidade fiscal.

De acordo com a administração estadual, os recursos devem impulsionar diversos setores da economia, especialmente o comércio, os serviços e as atividades produtivas nos 62 municípios do Amazonas.

“Vamos injetar na economia do Estado do Amazonas R$ 1,4 bilhão para aquecer o comércio, gerar emprego, renda e criar novas oportunidades. Seguimos trabalhando com organização, planejamento e responsabilidade fiscal para cumprir nosso compromisso de servir à população”, afirmou o governador.

Além de fortalecer o poder de compra das famílias, a medida deve estimular a circulação de recursos e contribuir para o aquecimento da economia regional.

Calendário de pagamento
23 de julho
Pagamento para os grupos 1 e 2, que incluem aposentados, pensionistas, policiais militares e civis, bombeiros, servidores da Saúde da capital e do interior, Defesa Civil, Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, além de servidores do interior da Sefaz, Idam, Sepror, SNPH, UEA, Seap e Adaf.

24 de julho
Pagamento para os servidores que integram o Grupo 3.

Já a folha salarial regular referente ao mês de julho será paga nos dias 30 e 31 de julho.

Carregar Comentários