Um grave caso de violência doméstica seguido de uma ocorrência envolvendo policiais dentro do Hospital Municipal de Marabá mobilizou autoridades nesta semana.
Segundo a Polícia Civil do Pará, um homem foi preso em flagrante suspeito de tentar matar a própria companheira e também de tentar atacar agentes de segurança durante a abordagem.
De acordo com as informações preliminares, a mulher teria sido obrigada pelo suspeito a ingerir uma grande quantidade de medicamentos com o objetivo de provocar sua morte. Em seguida, o homem também teria ingerido os remédios em uma tentativa de tirar a própria vida.
Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Marabá para atendimento médico.
Ainda conforme a polícia, no momento em que recebeu voz de prisão dentro da unidade hospitalar, o suspeito entrou em luta corporal com os agentes e tentou tomar a arma de um dos policiais. Ele acabou sendo contido e preso no local.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Marabá.