A pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo, fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (26), data em que o chefe do Executivo federal cumpre agenda oficial em Amazonas.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Maria do Carmo acusou Lula de “abandonar o Amazonas” e afirmou que o presidente só visita o estado em períodos eleitorais. Segundo a pré-candidata, o governo federal prioriza viagens internacionais enquanto o interior amazonense enfrenta dificuldades nas áreas da saúde, infraestrutura e serviços básicos.
“Hoje está mais fácil encontrar o Lula em Paris do que em Parintins. O Amazonas só entra na rota do avião presidencial quando bate aquele desespero de correr atrás de voto”, declarou.
Durante o pronunciamento, Maria do Carmo também questionou os gastos da Presidência com viagens nacionais e internacionais. Segundo ela, despesas com hotéis de luxo e deslocamentos poderiam ser revertidas em investimentos para hospitais e unidades de saúde do interior do estado.
“Enquanto o povo sofre sem atendimento digno, falta medicamento e hospital no interior, o governo gasta milhões com viagens internacionais, hotéis de luxo e mordomias”, afirmou.
A pré-candidata ainda comparou os custos da comitiva presidencial com a realidade enfrentada por profissionais da saúde no Amazonas.
“Cinco profissionais da saúde trabalhando o mês inteiro para salvar vidas… ou uma noite em hotel de luxo em Paris? Essa é a prioridade desse governo”, disse.
Na reta final do vídeo, Maria do Carmo afirmou que o eleitor amazonense dará uma resposta nas urnas e classificou o atual cenário político como parte da “velha política” no estado.