Manaus-AM| Neste sábado, os permissionários que trabalham na Ponta Negra reagiram sobre a situação da parada de ônibus mais cara do Brasil do prefeito Arthur Neto. Em nota publicada no facebook PRAIA DA PONTA NEGRA MANUS AMAZONAS, eles até concordaram que a parada é realmente bonita,mas mostram que há prioridades maiores do que essa, com fotos.
Leia na íntegra a publicação:
Sobre a polêmica: Parada de ônibus da Ponta Negra ou “estação” assim diz o Prefeito.
Nós os permissionários somos contra, não pela parada que é um projeto lindo, mas, por nossas prioridades que são muito mais importante do que uma parada com esse valor. Os nossos permissionários já chegaram a pagar quase 2,000.00 (dois mil reais ) mensais. Somos 30 (trinta) barracas na praia e 30 (trinta) carrinhos no calçadão, somando esse valor da quase 120,000.00 (cento e vinte milreais) mensais . Sem ter direito a água encanada, eletricidade e até mesmo sem ter direito a um teto, pois a Prefeitura Municipal de Manaus não da a estrutura, cada permissionário tem que comprar a sua. Sem falar nos contêineres que ali atuam.
Vou mostrar quais são as nossas prioridades!
( Fotos abaixo) 👇👇👇👇
Entenda a polêmica
Enquanto as ruas de Manaus continuam esburacadas, as paradas de ônibus continuam sem teto ou apenas com uma placa no poste informando que ali “para” um coletivo, a prefeitura resolveu apostar em uma estrutura, a qual ela chama de “estação”, que na verdade é uma parada de ônibus, em uma das regiões mais nobres e ricas da cidade.
Com 96 metros quadrados, a estrutura vai atender, segundo a prefeitura, a alta demanda de público no local, possuindo soluções arquitetônicas especiais para minimizar a sensação térmica e proporcionar mais conforto aos usuários. A estação segue a arquitetura do complexo turístico e do Centro de Atendimento do Turista (CAT), também em construção.
A nova estação é quase oito vezes maior em relação aos pontos de ônibus tradicionais, que possuem apenas 12 metros quadrados. Para o redimensionamento da estação foi considerado que, além de ser um ponto turístico, a Ponta Negra recebe alguns dos maiores eventos públicos da cidade, como o Festival Folclórico do Amazonas, o Réveillon e o Boi Manaus.
A população está bastante revoltada com essa situação. O site Imediato recebeu centenas de mensagens de pessoas reclamando sobre o abandono da prefeitura em seus respectivos bairros e indignados com o valor dessa parada de ônibus.
Leia mais
- Veja: Bebê é retirado com vida dos escombros após terremoto de grande maginitude na Venezuela
- Advogado esclarece dúvidas sobre divisão de bens, união estável e guarda dos filhos em casos de divórcio
- Veja: Helicóptero mostra destruição após terremotos na Venezuela; prédios ficam reduzidos a escombros
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população
- Suspeito de tráfico é preso com drogas e dinheiro durante ação da Rocam em Novo Aripuanã





