Manaus-AM| Na noite desta quinta-feira (04/07), 13 presos que estavam na carceragem da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta de Manaus) foram transferidos para a capital amazonense, conforme informações da delegada titular da unidade policial, Sylvia Laureana.
A transferência ocorreu depois que os detentos quebraram celas onde estavam custodiados, na tarde de ontem (04/07). Conforme informações da Polícia Civil, os presos estavam organizando um plano para fugir da unidade, mas foram descobertos. Um dia antes, na quarta-feira (03/07), a Polícia já havia feito uma revista na unidade e apreendido celulares.
De acordo com a delegada, a agitação dos presos foi contida pelos policiais da 31ª DIP, com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), e de policiais militares lotados no município.
O grupo de detentos foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Manaus.
Leia mais
- Veja: Bebê é retirado com vida dos escombros após terremoto de grande maginitude na Venezuela
- Advogado esclarece dúvidas sobre divisão de bens, união estável e guarda dos filhos em casos de divórcio
- Veja: Helicóptero mostra destruição após terremotos na Venezuela; prédios ficam reduzidos a escombros
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população
- Suspeito de tráfico é preso com drogas e dinheiro durante ação da Rocam em Novo Aripuanã