Roraima I Na tarde desta sexta-feira (3), o Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Saúde informa que o Estado de Roraima registrou o primeiro ÓBITO pelo novo coronavírus (COVID-19).
Trata-se do paciente de 60 anos, sexo masculino, que estava internado na UTI/COVID-19, no Hospital Geral de Roraima.
A Sesau esclarece que ele foi internado na UTI, no último sábado, dia 28, com quadro de saúde grave, diagnosticado positivo para COVID-19, com comorbidades associadas, como diabetes e hipertensão.
Foi iniciado o protocolo adotado pelo MS (Ministério Da Saúde) para o COVID-19, incluindo o tratamento com os medicamentos Cloroquina e Azitromicina. No entanto o paciente não respondeu ao tratamento, vindo a óbito na tarde desta sexta-feira, 3.
É importante esclarecer que de acordo com a NOTA TÉCNICA Nº 05/2020/COE- RR/COVID 19, o velório e funeral de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.
Conforme a NOTA TÉCNICA o velório deve ter prazo máximo de 1 (uma) hora, em ambiente aberto no cemitério, e cada cerimônia pode ter até 10 (dez) pessoas, sendo permitido revezamento entre familiares e amigos e deverão estar paramentados com Equipamento de Proteção Individual- EPI´s.
O Governo de Roraima presta todas as condolências aos familiares e amigos, pela imensurável perda, rogando ao Pai que os console e lhes dê serenidade neste momento de resignação.
As informações atualizadas sobre os registros de COVID-19 em Roraima serão disponibilizadas no BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO, a partir das 19 horas.

- Motociclista morre após bater contra muro no bairro Nossa Senhora das Graças
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população
- Suspeito de tráfico é preso com drogas e dinheiro durante ação da Rocam em Novo Aripuanã
- Veja vídeo: Incêndio atinge área de vegetação no Grande Vitória após queima de fogos
- Casal é preso por tráfico de drogas durante operação policial em Eirunepé