Manaus-AM | O governador Waldez Góes assinou na noite desta terça-feira, 3, um decreto de situação de emergência na área afetada pelo naufrágio do navio Anna Karoline III, ocorrido no sábado, 29, no sul do Amapá.
Com o Decreto Nº0869, é estabelecido prioridades para reforçar o atendimento às vítimas e familiares. A medida permite efetuar de forma mais rápida a prestação de serviços e aquisição de bens necessários às ações de resposta ao desastre.
Mais reforço
O Governo do Amapá garantiu também um reforço de quatro mergulhadores de águas profundas. Os profissionais foram cedidos pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, que atendeu ao pedido de Waldez Góes.
Com equipamentos especializados, os profissionais chegam à Macapá nesta quarta-feira (4), para serem enviados ao local do naufrágio para auxiliar nas buscas, que já vem sendo executado por mergulhadores do Pará e do Amapá.
Durante o período trabalho no sul do estado, os mergulhadores serão mantidos pelo governo amapaense.
- Veja: Helicóptero mostra destruição após terremotos na Venezuela; prédios ficam reduzidos a escombros
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população
- Suspeito de tráfico é preso com drogas e dinheiro durante ação da Rocam em Novo Aripuanã
- Veja vídeo: Incêndio atinge área de vegetação no Grande Vitória após queima de fogos
- Casal é preso por tráfico de drogas durante operação policial em Eirunepé