Manaus-AM | O segundo dia da reintegração de posse que acontece na invasão Monte Horebe começou logo nas primeiras horas desta terça-feira (3). As máquinas estão fazendo a derrubada das casas que ja foram desocupadas e aquelas que estavam apenas demarcando território também foram destruídas, agentes da Amazonas energia fazem o corte dos cabos de energias da área ja demolida, e os tratores recolhem os destroços.

No primeiro dia da reintegração alguns moradores se mostravam resistentes a ação e manifestavam em vários pontos da invasão, eles eram coordenados por Pastores que se denominavam líderes da invasão. Através do acordo realizado entre eles, a multidão foi dispessada e voltaram para suas casas, eles iriam aguardar a chegada das equipes da Secretaria de Assistência Social (Seas), que passaria fazendo o cadastro nas casas, e seriam encaminhados para o Colégio Militar VI da Polícia Militar, localizado na entrada do conjunto habitacional Viver Melhor para passar por uma triagem e saírem de lá com o aluguel social.
Um das grandes preocupações desses moradores, é a possibilidade das crianças perderem o ano letivo. De acordo com eles os filhos ja estariam matriculados e com a reintegração, não sabem se vão conseguir vagas disponíveis em outras Instituições de Ensino.
Cerca de 300 casas desocupadas foram demolidas ontem afirmou o Secretário de Segurança Pública Coronel Louismar Bonates, e hoje ainda não foi contabilizado o total de desapropriação.
- Terror em plena rua: duas jovens são assaltadas no Nossa Senhora das Graças, em Manaus
- Veja: Bebê é retirado com vida dos escombros após terremoto de grande maginitude na Venezuela
- Advogado esclarece dúvidas sobre divisão de bens, união estável e guarda dos filhos em casos de divórcio
- Veja: Helicóptero mostra destruição após terremotos na Venezuela; prédios ficam reduzidos a escombros
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população