Manaus – Moradores do bairro Compensa, na zona Oeste da cidade, convidaram a equipe do Imediato para registrar denúncias em relação a falta de limpeza no Igarapé do Franco, que corta a avenida Brasil. A equipe de reportagem esteve no local durante a tarde desta quinta-feira (22).
O Igarapé fica situado bem ao lado do Centro de Convivência Magdalena Arcedal, e é um local de intenso fluxo de carros e pedestres. O que deveria ser um cartão postal tem virado referência em poluição. Móveis, restos de plástico, animais mortos e até veículos já foram encontrados nas profundezas do Igarapé.
A população reclama que há meses não acontece nenhuma ação de limpeza e retirada das toneladas de lixo que se acumulam no local. Além da limpeza, a comunidade cobra ainda ações de conscientização que sejam realizadas junto aos moradores, o objetivo é tentar frear cada vez mais o acúmulo de dejetos no local.
Quem passa de carro pelo endereço já tem que fechar os vidros pois o forte odor gerado no local é sentido até mesmo por quem passa a quilômetros de velocidade. Para quem anda a pé a situação é ainda pior. Ainda segundo os denunciantes, em dias de chuva o Igarapé acaba transbordando e transformando o espaço em um verdadeiro caos.
A comunidade aguarda um posicionamento dos órgãos responsáveis para resolver o problema que já beira as extremidades da saúde pública.
Texto: João Gomes
- Veja: Helicóptero mostra destruição após terremotos na Venezuela; prédios ficam reduzidos a escombros
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população
- Suspeito de tráfico é preso com drogas e dinheiro durante ação da Rocam em Novo Aripuanã
- Veja vídeo: Incêndio atinge área de vegetação no Grande Vitória após queima de fogos
- Casal é preso por tráfico de drogas durante operação policial em Eirunepé