Manaus – AM| Moradores do Conjunto Buriti, na zona Norte da capital , estão sofrendo com a falta de abastecimento de água há mais de 1 ano. Na tarde desta terça-feira (30) a equipe de reportagem do Imediato esteve no local registrando a denúncia dos populares.
Na tentativa de driblar o problema, moradores constroem engenhocas que são usadas para armazenar a água da chuva que cai sob os telhados e escorre para a calha. Posteriormente um outro cano recebe a água da chuva que escorre na calha e transporta o líquido para um soporte posicionado ja dentro das residências.
É dessa forma que os denunciantes vem sobrevivendo aos últimos 12 meses sem água encanada. A rotina já vem ficando caótica pois nos dias em que não há chuva é necessário acordar às 4h da manhã para buscar água em um posto que fica a quilômetros das residências.
Um caminhão pipa também tem sido alternativa quando vez ou outro aparece no conjunto para fazer a reposição de água nas casas. A dinâmica funciona por prioridade e nem sempre o líquido é suficiente para todo mundo.
Além de conviver com a falta de água encanada, os moradores ainda tem que justificar o não pagamento das faturas que continuam sendo enviadas pela concessionária Águas de Manaus como se o serviço estivesse sendo oferecido normalmente.
Apesar de já terem feito denúncias, a população do Conjunto Buriti explica ainda que nenhuma equipe de trabalho responsável por resolver o problema esteve no local.
Leia mais
- Terror em plena rua: duas jovens são assaltadas no Nossa Senhora das Graças, em Manaus
- Veja: Bebê é retirado com vida dos escombros após terremoto de grande maginitude na Venezuela
- Advogado esclarece dúvidas sobre divisão de bens, união estável e guarda dos filhos em casos de divórcio
- Veja: Helicóptero mostra destruição após terremotos na Venezuela; prédios ficam reduzidos a escombros
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população