Os vereadores presos são: Kelison Dieb (PMDB) e Jakson Pinheiro (PMN)
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (8/8), a Operação Avaritia (Latin: cobiça), com o objetivo de cumprir 2 (dois) mandados de prisão, 15 (quinze) de busca e apreensão, e 15 (quinze) de busca pessoal nas cidades de Manaus e Iranduba. Os alvos de prisão temporária são dois Vereadores daquele município próximo da capital. Eles são suspeitos de participarem de uma organização criminosa que vinha praticando cobrança de propina para a aprovação de Projetos de Lei na Câmara Municipal de Iranduba.
As investigações começaram em dezembro de 2018 pelos Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (GAECO). Os nomes dos Vereadores implicados e mais informações serão passadas em entrevista coletiva, na sede do MPAM, em Manaus, ao MEIO-DIA (12h) desta quinta-feira.
Em breve mais informações
LEIA MAIS
- Veja: Bebê é retirado com vida dos escombros após terremoto de grande maginitude na Venezuela
- Advogado esclarece dúvidas sobre divisão de bens, união estável e guarda dos filhos em casos de divórcio
- Veja: Helicóptero mostra destruição após terremotos na Venezuela; prédios ficam reduzidos a escombros
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população
- Suspeito de tráfico é preso com drogas e dinheiro durante ação da Rocam em Novo Aripuanã