Manaus – AM | O dia das mães é uma das épocas mais importantes não só para o segmento de alimentação, mas para o comércio em geral. A preocupação deste ano, em meio de uma epidemia que originou o fechamento de todos os estabelecimentos do mercado, e já dura dois meses, seria como fazer para atender a população em geral com todas as regras da OMS (Organização Mundial de Saúde), continuar pagando o salários dos funcionários, continuar pagando fornecedores e parceiros em geral, em meio ao caos de contaminação.
Tendo a problemática em vista os empresários do Amazonas começaram a se reinventar para tentar atender uma parte de suas perspectivas em relação ao cenário atual. Domingo agora, Dia das Mães, foi um grande exemplo desse desenvolvimento das atividades, 50% dos restaurantes que se mantem abertos ficaram com a responsabilidade de atender a população através de delivery e entrega no balcão.
O presidente da Abrasel no Amazonas, Fábio Cunha, diz: “Sabemos o quanto é difícil atender uma demanda que sempre foi dos salões dos restaurantes e este ano foi transformada em delivery e entrega no balcão. Somente quem está do outro lado compreende o quanto complexo foi realizar esse trabalho. Mesmo assim conseguimos atender a demanda de acordo com nossas condições atuais de trabalho”.
O presidente também afirma que não atingiram uma quantidade maior de pedidos, que seria ótimo para o comércio que não está nada aquecido, por conta de diversos acontecimentos que se sucederam no domingo do Dia das Mães, e finaliza pedindo a compreensão de todos e o agradecimento das pessoas que utilizaram o serviço.
“Devido a problemas externos, como: chuva, falta de energia, instabilidade na conexão de internet, problemas técnicos nas plataformas de delivery, IFood sem atendimento e o colapso na emissão de notas fiscais, alguns de nossos associados tiveram o fluxo de entrega obstruído, gerando atrasos e reclamações. A Abrasel lamenta profundamente, pois sabe da importância desse dia, tudo foi preparado antecipadamente, entretanto, tais problemas fogem do controle.”, afirmou o presidente.
Projeto em atividade no mercado
A Abrasel lançou o primeiro festival 100% digital, o “Festival Comer Bem”, que oferece ao público a oportunidade de degustar pratos especialmente escolhidos para o evento, a preços diferenciados, com descontos de 20% a 50%. O público pode acessar o site www.comerbemabrasel.com.br e ter acesso a todos os restaurantes que estão participando deste projeto e seus respectivos pratos, onde o cliente tem a possibilidade de escolher a maneira que quer receber seu pedido, pelo delivery, take away ou drive thru.
O projeto tem seu lado social onde todo o valor das inscrições será usado para compra de alimentos a serem doados para instituições, que serão definidas em um segundo momento. A meta da Abrasel no Amazonas é arrecadar uma 1 tonelada de alimentos. O projeto tem seu lado social onde todo o valor das inscrições será usado para compra de alimentos a serem doados para instituições, que serão definidas em um segundo momento. A meta da Abrasel no Amazonas é arrecadar uma 1 tonelada de alimentos.
- Terror em plena rua: duas jovens são assaltadas no Nossa Senhora das Graças, em Manaus
- Veja: Bebê é retirado com vida dos escombros após terremoto de grande maginitude na Venezuela
- Advogado esclarece dúvidas sobre divisão de bens, união estável e guarda dos filhos em casos de divórcio
- Veja: Helicóptero mostra destruição após terremotos na Venezuela; prédios ficam reduzidos a escombros
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população