Brasil I Desde a última segunda-feira (16), a entrada e saída de Santa Rosa estão proibidas por determinação do presidente peruano Martín Vizcarra e essa medida serve para todas as fronteiras do país.
Devido a pandemia do novo coronavírus, mais de 3.500 mil pessoas estão em isolamento na ilha. A fiscalização para que nada saia do controle é feita por militares da Marinha no Rio Solimões.
Até o momento, apenas o transporte de alimentos está sendo autorizado.
As viagens de lancha para Iquitos foram suspensas após a cidade peruana confirmar um caso positivo da COVID – 19.
” Não pode viajar nem turistas, somente pode levar carga daqui pra lá ou de lá pra cá” relatou o empresário peruano Boris Corrêa que aguardava a chegada de mariscos para o seu restaurante em Tabatinga.
A medida foi tomada após um aumento de 28 novos casos em apenas um dia. O total de pessoas infectadas pelo vírus até o momento é de 71. O Peru tem 32 milhões de habitantes.
A liberação das fronteiras no Peru está prevista para o início de Abril.
- Motociclista morre após bater contra muro no bairro Nossa Senhora das Graças
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população
- Suspeito de tráfico é preso com drogas e dinheiro durante ação da Rocam em Novo Aripuanã
- Veja vídeo: Incêndio atinge área de vegetação no Grande Vitória após queima de fogos
- Casal é preso por tráfico de drogas durante operação policial em Eirunepé