Manaus-AM | Durante a manhã desta segunda-feira (2), a ação social que visa retirar as famílias que moram na ocupação irregular Monte Horebe, localizada na zona Norte, tem sido acalorada e com manifestação da população que vive no local, com medo de ter sua casa derrubada e não ter pra onde ir, mas o Governo do Amazonas já se pronunciou sobre e diss que após triagem, todos terão acesso ao aluguel social que visa dar uma melhor moradia a essas pessoas.
O defensor público-geral do Estado, Rafael Barbosa, esteve presente diante da situação para explicar para aqueles que estavam tentando demonstrar indignação, que essa mobilização que o Estado está fazendo é para melhorar as condições de vida humana para as pessoas que vivem no local: “moradia digna, é isso que viemos propor a vocês, o local que vocês residem não tem a estrutura que vocês merecem”, disse Rafael.
“A equipe da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, está aqui para dar segurança para a operação, para que nosso servidores possam entrar e fazer o cadastramento de todas as famílias e fazer as propostas para todos. Tudo será acompanhado pela Unicef, pela imprensa e pela equipe da defensoria pública. É importante que vocês entendam que não é uma operação de reintegração e sim uma ação social que visa dar moradia digna a todos”, complementou Rafael e que foi aplaudido pelos moradores presentes no local.
- Motociclista morre após bater contra muro no bairro Nossa Senhora das Graças
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população
- Suspeito de tráfico é preso com drogas e dinheiro durante ação da Rocam em Novo Aripuanã
- Veja vídeo: Incêndio atinge área de vegetação no Grande Vitória após queima de fogos
- Casal é preso por tráfico de drogas durante operação policial em Eirunepé