Policiais militares do Batalhão Ambiental (BPAMB) da Polícia Militar do Amazonas realizaram, na manhã do domingo (11/08), o resgate de um bicho-preguiça (Bradypus tridactylus) em via pública, na zona norte de Manaus. O resgate foi realizado depois que agentes do Batalhão receberam, por volta das 10h, informações via celular dando conta da presença do animal em via pública.
Segundo os policiais, o animal estava tentando atravessar a Avenida das Flores, nas proximidades da garagem Açaí Transporte, no bairro Santa Etelvina, correndo risco de morte pelo grande movimento na via. Uma guarnição foi enviada ao local e realizou o resgate do animal, que em seguida foi levado até um local seguro para soltura.
O Batalhão Ambiental orienta a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.
LEIA MAIS
- Advogado esclarece dúvidas sobre divisão de bens, união estável e guarda dos filhos em casos de divórcio
- Veja: Helicóptero mostra destruição após terremotos na Venezuela; prédios ficam reduzidos a escombros
- Polícia Civil divulga imagens de seis pessoas desaparecidas em Manaus e pede ajuda da população
- Suspeito de tráfico é preso com drogas e dinheiro durante ação da Rocam em Novo Aripuanã
- Veja vídeo: Incêndio atinge área de vegetação no Grande Vitória após queima de fogos